Beleza

Top 5 produtos de farmácia que fazem toda a diferença

Data: 06/01/18 | Autor: Paula Nader |

Oi, gente! Tudo bem? Selecionei cinco produtos que nasceram com uma finalidade, mas são incríveis para vários outros tipos de uso. Estão nas prateleiras de qualquer farmácia, dá para comprar fácil, fácil e podem ser ótimos para você também. Vamos conhecer mais sobre eles?

O soro fisiológico é outro produto coringa. Muitas pessoas o usam para diminuir dilatação dos poros, aplicam com algodão para diminuir olheiras e para limpar a pele (ajuda a revitalizar) e ainda refresca áreas queimadas pós-sol!

A Pasta d`água é bastante usado como secativo, cicatrizante e antisséptico. Além destas funções centrais, a pasta d’água é uma ótima opção para evitar assaduras entre as pernas e secar espinhas também – desde as mais maduras até aquelas que parecem espinhas futuras, sabe?

O leite de magnésia é usado em inúmeras receitas para a pele do rosto. Ele é realmente poderoso em peles oleosas e pode agir como regulador dessa oleosidade excessiva. Também tem fama de secador de espinhas: basta aplicar uma gotinha nelas antes de dormir e lavar bem o rosto na manhã seguinte. Tem gente que ainda o usa no lugar do desodorante, porque elimina e neutraliza bactérias que causam o mau cheiro!

A glicerina vegetal é a melhor amiga do tempo úmido – principalmente quando a gente fala de cabelo, já que ela pode ajudar a repor a hidratação do fio. Tem bastante gente que usa desta forma, diluindo-a em água. Também pode ser boa para evitar irritações, acalmando a pele após a depilação. Além disso, você pode usar para hidratar unhas e cutículas.

A água boricada também tem função anti-séptica e anti-inflamatória. Muito se ouviu falar dela como um agente retirador de manchas, mas a respeito disso não há nenhuma comprovação real. Ela acaba aparecendo mesmo como um dos ingredientes de várias máscaras de beleza – também rola usá-la para passar no rosto após outras máscaras, pra ajudar a removê-las. Útil! \o/

Vale a pena lembrar que a maioria destas informações é de sabedoria popular/dicas de amigas e bloggers, ou seja, é bom confirmar com a sua dermatologista e buscar ler direitinho sobre a composição de determinado produto para ver se vai dar certo pra você. Também vale tomar cuidado para não inventar outros usos. Tenha consciência e tudo vai dar certo! \o/

De qualquer forma, é interessante ter essas opções em mente. Quem sabe elas não viram suas queridinhas de nécessaire?

Abraço,

Paula Nader

compartilhe este post