Beleza

BELEZA – 5 receitas caseiras para cuidar da sua pele e dos seus cabelos sem gastar muito

Data: 25/04/18 | Autor: Paula Nader |

A gente vive comprando mil produtos diferentes para a pele, cabelo, rosto, mas às vezes nos esquecemos daquelas receitinhas de vó que faziam parte da nossa infância. São receitas caseiras feitas com produtos naturais que funcionavam super bem para esfoliar a pele, hidratar os lábios, nutrir os cabelos, etc. Antigamente, a oferta de beleza era muito menor, né? Então elas tinham que se virar com essas alquimias que funcionam muito bem ainda hoje. Veja só:

tratamento

1. Esfoliantes caseiros são bem simples de se fazer e você pode utilizá-los para remover as células mortas tanto do rosto, quanto do corpo. Para o rosto, faça uma mistura de açúcar e mel ou açúcar com o seu sabonete facial favorito. Isso vai deixar a pele mais lisinha para receber o hidratante e protetor solar. Na pele do corpo, você pode utilizar borra de café, especialmente nas coxas e bumbum. Acompanhada de uma boa massagem, a borra de café vai ajudar a ativar a circulação nessas áreas do seu corpo e a cafeína é uma grande aliada aos tratamentos contra a celulite.

2. Para o cabelo, temos várias indicações. Uma delas é misturar uma colher de azeite extra virgem no seu creme de hidratação. O produto vai potencializar a máscara e seu cabelo vai ficar muito mais hidratado. A famosa máscara de gesso, feita com amido de milho, também funciona para hidratar ainda mais o cabelo. É só fazer um mingauzinho com o produto, misturar no seu creme favorito e aplicar ainda morno no seu cabelo.

3. Para deixar os fios com mais brilho: açúcar! Você mistura uma colher rasa de sopa de açúcar junto a sua máscara e aplica no cabelo. O bom é que os grãos do produto também fazem uma leve esfoliação nos fios.

4. Que óleo de coco é ótimo para o cabelo, a gente já sabe. Mas ele também serve para hidratar as unhas, proteger os lábios do frio e esfoliá-los. Para fazer o esfoliante é simples: uma misturinha do óleo com açúcar e pronto!

5. Pepino é ótimo acalmar e relaxar a pele, especialmente a do rosto. Dá para criar uma máscara com o vegetal batendo-o com água gelada no liquidificador e depois aplicar essa misturinha no local em que desejar.

 

compartilhe este post