Diversos

Dark – a mais nova série de suspense da Netflix

Data: 27/12/17 | Autor: Paula Nader |

Quem somos? Para onde vamos? É possível viajar no tempo e interferir no destino? Qual o nosso papel aqui…Usando esse tema, a Netflix vem se aprimorando em realizar séries de ficção científica que tentam dar novas visões a essas perguntas. Depois do grande sucesso de Stranger Things, lançaram a maravilhosa série alemã Dark.

Minha intenção não é dar SPOILER, mas explicarei, bem superficialmente, a trama.

A série se passa em uma pequena cidade alemã, Winden, cujo maior destaque é sediar uma usina nuclear. A trama começa após o jovem, Erik, desaparecer misteriosamente e um pai de família se suicidar deixando a explicação em uma carta para seu filho e sua mãe,  que só poderá ser lida no dia 4 de novembro de 2019.

dark

A série traz um ritmo lento e sufocante com mais perguntas do que respostas. Um aspecto que pode gerar problemas de compreensão, além da própria história, é a quantidade de personagens. Todos estão conectados de alguma forma. O roteiro da série cria personalidades sólidas para cada um deles, mas em alguns momentos, um guia com as árvores genealógicas de cada família seria útil para lembrar de onde veio cada um. O curioso é que até mesmo esse caos é coerente com a proposta da série.

Dark

Dark não é fácil de entender, mas oferece perguntas e respostas na medida certa. O ritmo em que se desenvolve a trama é ideal para não sobrecarregar o espectador de informações. O desfecho é simples e surpreendente.

É difícil não se sentir motivado a devorar a série em um dia e ficar horas pensando em tudo o que foi apresentado por ela.

Confira a promo.

Espero que gostem!

Abraço,

Paula Nader

compartilhe este post