Diversos

Cinco dicas de decoração do Pinterest para quartos pequenos

Data: 04/04/18 | Autor: Paula Nader |

Quartos pequenos estão cada vez mais comuns nas casas e apartamentos novos. Se você também tem um cômodo desses em casa, não precisa se desesperar. Reuni 5 dicas incríveis do Pinterest para inspirar na decoração de quartos pequenos.

decoração quarto pequeno

Primeira ideia: nada de ocupar espaços desnecessários com um armário gigantes! Selecione o que realmente precisa e coloque as roupas num cabideiro, que vai organizar a sua vida e também deixar o quarto bonito. Para compor melhor a decoração, invista numa prateleira logo acima dele, em um espelho na lateral e faça um charme com um tapete de pelinhos junto, ao chão!

decoração quarto pequeno

 

Segunda ideia: quer apostar em móveis planejados? Se você pode e tem como, vá fundo! Dessa forma, pode aproveitar espaços que antes não aproveitaria, como em cima da porta, por exemplo. Sente, respire, bote a cabeça pra funcionar e projete algo que atenda as suas necessidades com um profissional bem preparado. Mas se não estiver rolando fazer isso no momento, sempre dá para usar a criatividade: olha só a ideia do espaço para guardar sapatos na última foto!

decoração quarto pequeno

Terceira ideia: vamos conversar sobre a sua escrivaninha. Ela precisa mesmo ser grande? Ou pode ser apenas um pequeno espaço para o seu laptop e uma cadeira, por exemplo? Você pode criar um tipo de tábua dobrável que sai do armário, já pensou nisso? Outra opção é fazer uma mesinha maior, como a da segunda foto, mas equilibrar o ambiente: neste quarto, a gente vê que os elementos ficaram próximos um do outro, mas, como os pés da cadeira são finos, o chão chama mais atenção do que tudo e a cor do quarto é neutra, a gente acaba nem ligando tanto para o fator espaço.

decoração quarto pequeno

Quarta ideia: antes de investir em qualquer coisa, imagine tudo muito bem decorado. Olhe para o primeiro quarto desta galeria. Imagine-o sem os tijolinhos (que podem ser um papel de parede), os quadrinhos, a roupa de cama bonita, o vasinho da mesa de cabeceira e os lustres que dão esse aspecto aconchegante: não pareceria que colocaram, sem pensar muito, uma cama num lugar pequeno – e que ficou um pouco esquisito? Por isso que a decoração certa faz toda a diferença. Olhando assim, a gente mal percebe que está um tanto apertado: é tão lindo que o tamanho do cômodo vira só um detalhe.

decoração quarto pequeno

Quinta ideia: oi, cama suspensa! Já fizemos um post específico sobre isso por aqui, e agora a ideia volta com tudo, porque realmente tem a ver com pequenos espaços! Com uma cama suspensa, você ganha um espaço que antes não teria, onde rola colocar uma escrivaninha, uma penteadeira ou até alguns armários a mais. Só que, para tanto, é legal conversar com uma pessoa que entenda do assunto para fazer tudo bem reforçado. Vale a pena!

decoração quarto pequeno

E aí, qual das ideias de decoração você mais se identificou? Conta aí nos comentários!

compartilhe este post