Diversos

Decoração para o criado-mudo

Data: 10/01/18 | Autor: Paula Nader |

É, minha gente, alguém aí já parou pra pensar no porque desse nome tão estranho?! Pois ali, naquela mesinha que fica ao lado da cama, geralmente, coloca-se objetos que devem ter fácil alcance, mas que não precisam ser carregados por seus donos, tarefa que, antigamente, era cumprida por mordomos e criados entre pessoas rycas. A prática já não existe mais (uffa), mas o móvel herdou o nome para sempre: criado-mudo!

criado mudo

criado-mudo

Eles podem ser de diversos tamanhos, cores, formatos e, sim, podem variar em cada um dos lados da cama. O segredo para deixar harmonioso é sempre pensar que, independente do material que sejam feitos os criados-mudos, precisam ter elementos de apoio como livros, velas, plantinhas e o que mais sua imaginação mandar.

criado mudo

Pra quem não tem um assim, lindinho, pra chamar de seu? Só improvisar! Blocos de concreto ou uma cadeira com estofado bonitinho, vale qualquer superfície que seja, mais ou menos, da altura da cama. Outra dica para mudar sempre que a cara antiga cansar, é customizar! O importante é que o criado-mudo ajude a deixar o espaço com a sua personalidade.

criado mudo

criado mudo

Outra ideia legal e barata são os cubos de MDF, que você fixa na parede. Rola comprar já colorido ou optar pelo de madeira natural (geralmente custam menos) e pintar da cor que quiser!

criado mudo

{ Fotos: Pinterest }

Rolou amor, rolou paixão?! Inspire-se!

Abraço,

Paula Nader

compartilhe este post