Diversos

Novos projetos: 4 dicas essenciais para se manter motivada

Data: 15/03/18 | Autor: Paula Nader |

Novos projetos surgem e com eles a coragem para se arriscar no novo. Certo? Infelizmente, nem sempre!

i can

Tem horas que a confiança fica tímida e nós olhamos para os lados tentando nos lembrar do tal próximo passo que deveríamos dar. São nestes momentos que a motivação começa a dizer tchau e nos recolhemos a nós mesmas para tentar dar a volta por cima. As minhas dicas para fazer a vida voltar aos trilhos estão aqui:

be free

Experimente fazer o que nunca fez

Certas horas é difícil continuar lutando pelo que você acredita. Se está sentindo o seu fôlego indo embora, aproxime-se do novo. Tente fazer algo que nunca fez. Talvez conversar pessoas novas, mudar a sua rotina. Ler livros completamente diferentes dos quais você está acostumada pode te ajudar. Ou até mesmo inverter o caminho que te leva de volta para casa. Experimente a novidade!

Entenda que recomeços fazem parte do processo
Quase nunca o caminho é reto, sem pausas, interferências e tombos. Eles acontecem e são perfeitamente normais. Por isso é bom lembrar que, embora você faça alguns desvios e pare em lugares aleatórios, é importante manter alta a energia. Entenda que  as pedras no caminho é algo natural, e não o fim do mundo. Vai acontecer mais vezes e está tudo bem! Não se deixe consumir.

Os seus problemas não podem virar o seu mundo

De vez em quando, os problemas podem, sim, nos dar um solavanco e fazer nossas estruturas caírem, para que tenhamos que erguer tudo de novo, tijolinho por tijolinho.. Só que, quando muitos deles se acumulam, a gente tende a se sentir sem forças e com a obrigação de arrumar um por um, o que torna o processo mais difícil. Não rola deixar os seus problemas irem te empurrando. Muitas vezes, ao coexistir, você perceberá que eles foram embora sozinhos, porque você estava concentrando sua energia em coisas que valiam mais a pena.

Idealize apenas o que depende de você

Sonhar e idealizar o futuro que mais combina com você é ótimo e inspirador. Entretanto, tem um caminho que inclui outras pessoas e outros fatores no meio disso tudo, e outro que depende apenas de você. Parta sempre daquele que mais te envolve e liberte-se o máximo possível de influências alheias. As pessoas são plurais e as coisas mudam o tempo inteiro, inclusive você. Por isso, mantenha o seu ponto de foco voltado para as coisas que estão sob o seu controle e não deixe, jamais, o seu futuro nas mãos de outras pessoas!

Paula Nader

compartilhe este post