Diversos

Organização sem frescuras

Data: 11/12/17 | Autor: Paula Nader |

organização do closet

Quem já não abriu o guarda-roupa e se deparou com o caos? Ficou horas procurando uma peça específica que tinha certeza que estava por ali.

Quem convive com o armário desarrumado acaba usando sempre as mesma roupas e tem dificuldades toda vez que precisa escolher um look para o trabalho ou passeio. Para amenizar o impacto de um closet em desordem e o estresse da situação, listei algumas dicas para te ajudar.

1. Pendure o máximo de peças que puder

A frase “O que não é visto não é lembrado” é a principal regra na hora da organização. É mais fácil pensar em algum look quando conseguimos ver as peças.

closet roupas penduradas

2. Separe suas peças por cor

Parece desnecessário, mas você pode economizar tempo! Eu costumo pendurar cada peça em um cabide com todos os ganchos virados para dentro. Fica visualmente mais bonito e mais prático na hora de tirar o cabide.

closet separação por cor

3. Dobre as roupas de tricot e camisetas

As peças de tricot são muito sensíveis e podem se deformar se for pendurada em um cabide. Então, o ideal é dobrar essas peças e guardá-las. A ordem das gavetas é a mesma dos cabides: separação por cor e modelo.

tricot dobrado

4. Separe os sapatos por estilo

Quem possui uma boa quantidade de pares de sapatos, geralmente, tem dificuldade para encontrá-los com facilidade. O ideal é ter um móvel ou espaço exclusivo para guardá-los. Tente separá-los por modelo e não se esqueça de fazer uma limpeza mensal para que tenha maior durabilidade.

closet sapatos

5. Não guarde peças por apego

Não adianta insistir em guardar uma peça que está trancada no seu guarda-roupas há 3 anos e que você nunca usou. Ela só está ocupando espaço! Aproveite o final de ano e passe essas roupas para frente. Sem dúvida, elas vão fazer outras pessoas felizes!

Mantenha um ambiente harmonioso, mas não seja neurótico na hora da organização. Encontre o que funciona para o seu ritmo de vida.

Abraço,

Paula Nader

compartilhe este post