Moda

12 looks – jaqueta perfecto: a jaqueta de couro mais estilosa

Data: 23/05/18 | Autor: Paula Nader |

A jaqueta de couro é peça curinga de qualquer armário. Entra ano, sai ano e ela segue atual! Separei 12 looks usando a Jaqueta Perfecto, o modelo mais bacana para um guarda-roupa moderno e versátil.

jaqueta-couro

Como surgiu?

A marca de motos Harley-Davidson queria revender para os motociclistas uma jaqueta bem resistente e que traduzisse a alma dos apaixonados por motos. Foi assim que 1928 surgiu a jaqueta perfecto criada por 2 russos.

Em 1950 começou a ser usada por grupos de pessoas, imprimindo um espírito jovem, rebelde e de muita atitude. E em 1980 outros estilistas começaram a inserir este modelo de jaqueta nas passarelas e vitrines. De lá pra cá a jaqueta de couro é bem famosa e reconhecida como um curinga no armário moderno.

jaqueta-couro

Como usar Jaqueta Perfecto?

Provavelmente a primeira imagem que vem a sua cabeça é a de Marlom Brando com jeans, camiseta branca e jaqueta preta. Essa é mesmo a forma mais básica e mais certeira de usar esta peça de roupa.

jaqueta-couro

As mulheres mais fashionistas gostam de misturar a jaqueta de couro pesada com vestidos leves e fluidos. Casa muito bem o romântico com o rocker, tem personalidade, tem bossa e fica lindo.

jaqueta-couro

jaqueta-couro

As mulheres francesas também não dispensam a essa peça em seus looks urbanos. Combinando com saia midi, vestidos e estampas mais sóbrias o visual fica muito interessante.

jaqueta-couro

jaqueta-courojaqueta-couro

A jaqueta perfecto geralmente é de couro, tem ziper transversal (quando fechada parece que o zíper está torto) e pode acompanhar cinto no mesmo material e botões aparentes.

jaqueta-couro

Normalmente este modelo de jaqueta é mais justa ao corpo e fica na altura do cós da calça. É um casaco mais informal porém fica bem em diversas ocasiões.

jaqueta-couro

É comum encontrarmos essa peça queridinha na cor preta mas outras cores também funcionam bem nesta modelagem: verde militar, caramelo e até o vermelho. São cores bonitas, neutras e que tem sintonia nos looks de inverno.

jaqueta-couro

E você já tem essa peça no armário?

compartilhe este post