Moda

Moda – 5 tendências para o inverno 2018

Data: 06/04/18 | Autor: Paula Nader |

O outono chegou, mas nós, que amamos moda, já estamos antenadas nas tendências para inverno.

tendência inverno

É fato que as tendências são os reflexos das melhores produções da semana de moda. Claro, com aquele toque de maior naturalidade, sem extravagâncias. E a cada temporada, percebo que nada mais atual do que se inspirar nas produções dos anos 70, 80 e 90.

Xadrez de novo?

Tudo bem que o xadrez tem a cara do inverno e a estampa está quase sempre presente nas coleções das marcas desta época do ano, mas acho que nunca vi tanto xadrez como agora! O bom é que é uma estampa clássica que vale a pena investir, né? O xadrez aparece em várias cores e tamanhos, mas o que estou vendo bastante por aí é aquele cinza, com carinha de escritório mesmo. A dica para modernizar o look é combinar com peças modernas – o blazer xadrez fica incrível com calça jeans e camiseta/tricot branco, por exemplo! Para as mais ousadas, apostem em um look total xadrez, que tal?

tendência xadrez

Brincos Statement

O fato de que os acessórios têm um poder enorme em tornar nossos looks muito mais interessantes não é novidade para ninguém. São eles os responsáveis por transformar uma produção básica, por exemplo, em outra super bacana e estilosa. Os brincos statement (ou nada discretos! Haha) estão sempre aparecendo aqui e ali em quase todas as temporadas de moda, mas aqui no Brasil temos mais costume de usa-los no verão, né? Olhem só como eles dão graça às produções de inverno também!

tendência brincos statement

Peças largas

Pelo que eu andei observando, a palavra-chave deste inverno é conforto! As peças mais larguinhas, ou oversized, estão com tudo: seja no jeans, calça de alfaiataria, moletons, camisetas e tricots. Essa moda remete aos anos 80 e ao street style escandinavo e é aquele sinônimo de cool! Tudo bem que essa tendência não é pra todo mundo (eu incluída, haha!) mas super pode ser adaptada para a “vida real” – coloque uma peça que valorize o corpo para não pesar o look, seja um salto, um cinto, um tricot mais colado e até uma bolsa transpassada!

peças ouversized

Bota vermelha

Esqueça o par pretinho básico! Deixe aquele outro caramelo clássico de lado: no que depender da temporada internacional de moda, as  botas que irão esquentar seus pés no inverno 2018 serão vermelhas.

Tendência Botas vermelhas

Inverno de cores

A cor de 2018 eleita pela Pantene foi o Ultra Violet, tom de roxo bem forte. Realmente ele vem com tudo no inverno! E não só o roxo como o pink, verde esmeralda, amarelo mostarda laranja, vermelho, azul bic.Tons fortes que, surpreendentemente, combinam muito entre si!

tendência de cores

Gostaram das tendências? Me contem nos comentários!

compartilhe este post