Viagens

Conhecendo Balneário Camboriú – circuito praias + bondinho

Data: 05/03/18 | Autor: Paula Nader |

A cidade de Balneário Camboriú possui ao todo dez praias, sendo que seis delas estão localizadas na porção sul do município e são interligadas por uma rodovia chamada Interpraias.

Interpraias possui 14 km de extensão, é cheia de curvas, subidas e descidas, completamente asfaltada e conservada, contém várias placas de sinalização e radar para controlar a velocidade em alguns pontos. É uma ótima dica de passeio para quem deseja ver paisagens bonitas e quer curtir uma boa praia.

A primeira praia é a Praia do Estaleirinho, com aproximadamente 1 km de extensão.

Logo em seguida vem a Praia do Estaleiro, muito semelhante à anterior, com várias pousadas interessantes, mas sem tanta badalação.

Depois vem a Praia de Taquaras, que é a mais fácil de estacionar, pois há vagas ao longo de toda sua extensão, de pouco mais de 1 km. A faixa de areia é larga e a praia é muito tranquila, com um clima bem familiar.

Vou deixar aqui algumas fotos desse roteiro:

circuito praias

O segundo passeio mais famoso de Balneário Camboriú é o do bondinho.

bondinho

Os bondinhos fazem parte do Parque Unipraias, uma Reserva Particular de Patrimônio Natural. Durante o trajeto, é possível ter a vista panorâmica da Praia Central da cidade e da Prais de Laranjeiras.

Entre as outras atrações, que são pagas separadamente, do parque estão o Arvorismo, o Youhoo! e o Ziprider.

Ziprider: é uma tirolesa que desce 750 metros para a Praia de Laranjeiras.

tirolesa

Youhoo: é uma estrutura muito parecida com uma montanha russa, que percorre mais de 700 metros em meio a mata Atlântica.

Youhooo!

Arvorismo: em 140 metros de circuito, o visitante percorre 12 atividades suspensas, entre elas a ponte fixa, a tirolesa e a ponte de cordas. O nível de dificuldade do percurso aumenta a cada parada e é feito dentro da Mata Atlântica.

arvorismo

Fiz um vídeo com o resumo desses dois dias. Espero que gostem!

Abraço,

Paula Nader

compartilhe este post