Viagens

O que fazer na praia de Carneiros – PE

Data: 16/01/18 | Autor: Paula Nader |

Pense em uma praia com água calma e morna: Praia dos Carneiros. Considerada uma das mais belas praias do Brasil, ela é parada obrigatória para quem vai visitar Porto de Galinhas ou Recife. Eu tive a feliz oportunidade de conhecer esse paraíso. Neste post vou contar um pouco dessa experiência e deixar algumas dicas. Confira!

praia de carneiros

A Praia dos Carneiros fica no município de Tamandaré, litoral sul-pernambucano a 60 Km de Porto de Galinhas e a 113km de Recife. Em 2014, Carneiros ficou em 12º lugar entre 25 praias eleitas como as mais bonitas do mundo.

É claro que a Igreja de São Benedito está no primeiro lugar da listinha com o que fazer na Praia dos Carneiros. A capela foi construída no final do século XVIII bem em frente ao mar verdinho no município de Tamandaré.

praia de carneiros

Não é à toa que a Praia de Carneiros é considerada uma das mais bonitas do Brasil. O mar verdinho fica ainda mais lindo com os coqueiros e a areia branquinha. No total, são cerca de 6km de extensão de uma beleza impressionante.

praia de carneiros

Curtir um passeio de barco também está na listinha de o que fazer na Praia dos Carneiros.

O passeio passa pela igrejinha de São Benedito, mas, no nosso caso, apenas passou e não parou. Depois, fomos até o Rio Formoso e vimos o famoso jacaré. Na verdade, é a vegetação da região que tem o formato do animal. De lá seguimos para a praia de Guadalupe, onde tem o famoso banho de argila. Dizem que o banho de argila não apenas rejuvenesce como também auxilia em diversas regiões do organismo.

praia de carneiros

praia de carneiros

Depois, foi a hora de conhecer as piscinas naturais.

praia de carneiros

O Brasil consegue me surpreender por tantas belezas naturais!

Espero que gostem!

Abraço,

Paula Nader

compartilhe este post