Viagens

Prepare sua viagem para Porto de Galinhas

Data: 08/01/18 | Autor: Paula Nader |

Oi, gente! Tudo bem? Há um tempo, tive a oportunidade de conhecer as águas quentes e cristalinas de Porto de Galinhas – PE e me apaixonei por esse lugar. Reuni algumas dicas que podem te ajudar a preparar o roteiro para esse lugar paradisíaco.

Porto de Galinhas é um destino procurado por famílias, grupo de amigos, casais em lua de mel… Se você tem o espírito aventureiro, poderá praticar canoagem, mergulho e ecoturismo.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas tem como maior atributo as piscinas naturais. Você terá a experiência de nadar ao lado dos peixes coloridos. As piscinas são contornadas por recifes de corais que embelezam ainda mais o cenário quando a maré está baixa.

Piscinas naturais

As piscinas são muito próximas da praia. É possível chegar caminhando ou de jangada.

piscinas naturais

Uma ótima maneira de conhecer as praias é através do passeio de buggy. O mais procurado é o chamado ” ponta a ponta”. É um passeio com duração média de três horas que passa pelas prais de Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. O Projeto Hippocampus tem como objetivo a proteção e a reprodução dos cavalos marinhos, que habitam este perímetro do litoral brasileiro.

passeio porto de galinhas

No centro da cidade há uma variedade de lojas de artesanato, doces típicos, rendas e muitas (muitas mesmo!) peças no formato de galinha. Tem ímã de geladeira, quadros, chaveiro, caneca e tudo o que você pode imaginar de decoração de galinhas.

E você, já foi a Porto de Galinhas? O que mais gostou?

Abraço,

Paula Nader

 

 

compartilhe este post