Viagens

VLOG – Um dia em Brusque e Blumenau – SC

Data: 20/02/18 | Autor: Paula Nader |

Se viajar já é bom, imagine então poder registrar cada segundo do que foi vivido e, dias depois, viver de novo ao dar o play! Muito melhor: recordações + vídeos!

Nesse carnaval fui conhecer a cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina, mas como no primeiro dia da viagem só chovia, aluguei um carro e fui conhecer as cidades de Brusque e Blumenau.

Nosso roteiro incluiu conhecer os outlets de Brusque e, o meu favorito, Blumenau que é a capital brasileira da cerveja e casa da maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha.

Visitar Blumenau é estar em contato direto com a cultura germânica, que se mostra não só nos canecos de chope mesmo ” fora de temporada “.

A primeira parada foi na Vila Germânica  que é o centro de eventos da cidade. Um lugar muito agradável, com música e culinária típica.

vila germânica

vila germânica

A segunda parada foi na bar da cervejaria Eisenbahn. Além de participar de uma palestra de como funciona o processo de produção dos diferentes tipos de cervejas, pudemos degustar da variedade de sabores oferecidos pela cervejaria.

cervejaria

cervejaria

cervejaria

O nosso roteiro terminou no centro de Blumenau.

Impossível conhecer Blumenau em apenas meio dia. Até por isso, já coloquei na minha lista de destinos retornar a esse pedaço da Alemanha no Brasil.

Em breve liberarei os próximos posts da viagem!

Abraço,

Paula Nader

compartilhe este post