Vida real

Itália: capítulo IX – aprenda italiano de graça

Data: 03/04/18 | Autor: Paula Nader |

A língua italiana é considerada uma das mais bonitas.  É também uma das mais estudadas, apesar de ser falada apenas na Itália e no sul da Suíça. No Brasil, um curso de idioma, em geral, assim como um curso de italiano, em especial, não é barato. O italiano normalmente é oferecido por poucas escolas e, por não ter tanta procura, acontece ainda de não ter sequer formação de turma. Em casos assim, resta aos interessados a opção das aulas particulares, que são muito mais pesadas para o bolso de quem quer aprender esse idioma fabuloso.

Italian Dominic Decoco GIF-downsized_large

 É também uma das mais estudadas, apesar de ser falada apenas na Itália e no sul da Suíça. No Brasil, um curso de idioma, em geral, assim como um curso de italiano, em especial, não é barato. O italiano normalmente é oferecido por poucas escolas e, por não ter tanta procura, acontece ainda de não ter sequer formação de turma. Em casos assim, resta aos interessados a opção das aulas particulares, que são muito mais pesadas para o bolso de quem quer aprender esse idioma fabuloso.

Porém, aprender italiano sozinho com zero ou baixíssimo custo é possível. Com vontade, dedicação e alguns recursos gratuitos disponíveis online. Quer saber como?

Gramática italiana – clica aqui

Vocabulário – clica aqui

Não pule etapas:

aprenda o italiano básico:o alfabeto, a pronúncia das letras, as formações de sílabas e as palavras básicas de uma conversação. Seguir um aprendizado por nível é fundamental, como na construções de diálogos, por exemplo, que, com o tempo, vão ficando mais ricos de novos vocábulos.

Acostume os ouvidos:

Se você está aprendendo italiano, ouvir o idioma é fundamental para ajudar no aprendizado e acelerá-lo. Assista a vídeos de sites die informação, noticiários, desenhos animados (a pronúncia é lenta quando direcionado às crianças, além de ter um vocabulário simples e de fácil compreensão).

Aprenda com música:

Músicas são uma ótima opção. No YouTube, por exemplo, é possível encontrar diversas músicas com o idioma a ser estudado para ouvir e tentar cantar junto.

Pratique:

Sozinho em casa ou na rua, identificar objetos com o vocábulo em italiano é um exercício para memorização. Além de ser divertido. Para praticar suas competências verbais e sua compreensão oral, você também pode participar de sites de intercâmbio linguístico. Todo momento é um momento de estudo para quem está aprendendo italiano! Aproveite!

compartilhe este post